terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mariane


Olá a todos!!

         Sou aluna de licenciatura em Biologia na Unirio e fui selecionada pelo Csf para estar 1 ano letivo estudando na Espanha. A bolsa que recebi foi para estudar Ciências do Mar, umas das opções que me inscrevi por estar estagiando com biologia marinha. A minha maior surpresa depois de descobrir que recebi a bolsa foi descobrir para onde era a bolsa, sabia que era Espanha, mas quando pesquisei no googlemaps, ele me indicou uma ilha no oceano atlântico, mais ou menos na direção do deserto do Saara! Apesar do susto eu fiquei muito contente com meu destino. É sem dúvidas um dos lugares mais exóticos do mundo! Gran Canaria é a ilha principal do arquipélago das Ilhas Canárias, formado por sete ilhas ao todo, cada qual com sua beleza, tem para todos os gostos, ilha com pico de vulcão, com vulcão ativo e submerso, com montanhas e neve, com dunas e praias, ou com matas exuberantes, todas muito Lindas! A galera da botânica e da geologia ficariam muito maravilhados aqui.. A vegetação é totalmente distinta da nossa, todo dia no caminho da faculdade eu ainda fico deslumbrada com as plantas daqui e as formações rochosas vulcânicas são interessantíssimas. Aqui também residem 35% dos cetáceos de todo o mundo, ou seja, é muito fácil avistá-los, eu inclusive pude ver 3 baleias numa saída de barco da faculdade na semana passada, emocionante! Frio não é comum aqui, o clima é quente ou fresco. Eu moro em frente a praia, que é de água cristalina, com uma barreira natural de pedras cheia de vida submarina, sempre que posso dou um mergulho. Na faculdade eu curso uma disciplina de mergulho científico que me permitiu fazer 9 imersões até agora, sendo uma  delas na ilha vizinha, em um navio naufragado, inesquecível!
         Sobre a Cultura, é como um Brasil de tanta mistura que há, negro, branco, japonês, turco, marroquino, latino-americano e os próprios europeus, rs. Em relação a comida, muito pão e batata, mas encontramos de tudo no mercado, inclusive nosso arroz e feijão.
         A língua é bem tranquila, é o espanhol castellano. Eu estou muito satisfeita com a faculdade e com a minha vida por aqui, com muitas saudades da família é claro, mas nada que o skype não resolva. No mais gostaria de dizer o quanto sou grata ao programa pela oportunidade de estudar fora, e o quanto desejo voltar e somar ao meu país com o aprendizado que venho adquirindo por aqui.
E aos colegas da Unirio, incentivo todos a se inscreverem no programa e me coloco a disposição para qualquer batepapo ou perguntas, https://www.facebook.com/marianeers.  Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário