sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A MDA e o CBIE fazem parceria para o Programa de Bolsas de Estudo Canadá-Brasil CsF


Ottawa, 24 de outubro de 2013 – Cerca de 24 estudantes universitários brasileiros irão adquirir experiência prática de trabalho no Canadá graças a uma nova parceria entre a MDA e o Canadian Bureau for International Education (CBIE), em suporte ao Programa de Bolsas de Estudo Canadá-Brasil Ciência sem Fronteiras (CsF).

A MDA, uma empresa global de comunicação e informação, comprometeu-se a aceitar até oito estudantes CsF em cada um dos três ciclos anuais de colocação em estágio em suas instalações nas cidades de Richmond-BC, Brampton-ON, Montréal-QC, Ottawa-ON e Halifax-NS. O CBIE é a organização de educação internacional no Canadá que administra o Canadá-Brasil CsF.

De acordo com o diretor-presidente da MDA, Daniel Friedmann: “A MDA deu início a medidas estratégicas a fim de aprimorar suas competências excepcionais no Brasil e de responder a prioridades nacionais com ofertas específicas. Como parte dessa iniciativa, temos o prazer de trabalhar com o Canadian Bureau for International Education no programa Ciência sem Fronteiras do governo brasileiro, fornecendo aos estudantes brasileiros oportunidades de estágios ligados à alta tecnologia na MDA.”

“Estes estágios oferecem mais do que uma experiência fundamental de aprendizado  aos estudantes,” declarou Karen McBride, diretora-presidente do CBIE. “Eles fortalecerão alianças entre instituições educacionais e empresas canadenses e brasileiras, o que resulta em excelentes oportunidades. O CBIE tem a satisfação de trabalhar com a MDA, uma companhia canadense preeminente e com alcance global, no desenvolvimento de relações interpessoais que ensejam futuras parcerias comerciais, científicas e políticas.”

Lançado em 2012, o programa CsF é um programa de bolsas de estudo em grande escala financiado pelo Governo do Brasil e por empresas brasileiras. Até o ano de 2016, o programa fornecerá auxílio a 100.000 estudantes, por um período máximo de 16 meses de experiência de estudo e trabalho internacionais.

O CBIE e suas universidades-parceiras estão buscando identificar oportunidades de estágio em grandes empresas, como a MDA, bem como em companhias de pequeno e médio portes, para muitos dos 12.000 estudantes que virão ao Canadá, concentrando-se nos setores relacionados à ciência e à tecnologia. No verão de 2013, mais de 1.000 estudantes concluíram estágios de pesquisa e na indústria em todo o Canadá. Com o interesse e o apoio do governo brasileiro no sentido de que os estudantes adquiram competências práticas nas áreas de engenharia mecânica, química, industrial, e de computação, além de biologia, agronomia e geologia, os estágios na indústria são uma prioridade do programa.

A MDA é uma empresa global de comunicação e informação que fornece soluções operacionais a organizações comerciais e governamentais em todo o mundo.

O CBIE é a organização nacional canadense dedicada a fazer do Canadá um líder global em educação internacional. Entre os associados do CBIE no Canadá, encontram-se 150 faculdades, institutos, universidades, conselhos escolares e escolas de idioma que registram mais de 1.2 milhões de estudantes em todo o Canadá.

Para mais informações, entre em contato:
Jennifer Humphries
Vice-Presidente, Associações, Políticas Públicas e Comunicação
t: 613-237-4820, ramal 246
@CBIE_BCEI
 www.cbie-bcei.ca


Nenhum comentário:

Postar um comentário